Você Repórter

Morador flagra homens fazendo descarte irregular de entulho no Imbuí; assista

[Morador flagra homens fazendo descarte irregular de entulho no Imbuí; assista]
12 de Julho de 2019 às 10:21 Por: Reprodução Por: Redação BNews 0comentários

Quatro homens foram flagrados, na manhã de quinta-feira (11), fazendo descarte irregular de entulho, na localidade conhecida como 'Bate Facho', no bairro do Imbuí, em Salvador. Do alto de um prédio, um morador da região registrou a ação em um vídeo. Nas imagens, é possível ver o grupo descartando o material próximo a um poste.

Indignado, o homem que registrou a cena diz que não deu para anotar a placa do veículo que levou o entulho. "Faltou só pegar a placa pra meter uma multa. Tem que ter algum tipo de multa. Poderiam ter descartando em outro lugar", diz.

Conforme o Decreto Nº 25.595, que dispõe sobre a proibição de jogar lixo nos logradouros públicos, é proibido lançar, depositar, permitir ou propiciar a deposição de resíduos sólidos, bens inservíveis, resíduos da construção civil e resíduos de poda em terrenos baldios, logradouros públicos, rios, lagos, lagoas, riachos, canais, córregos ou às suas margens, ou ainda em qualquer outro local não permitido pelo poder público.

A reportagem entrou em contato com a Limpurb que informou “que dispõe de um Eco Ponto, localizado no bairro do Itaigara, que permite a entrega de entulho em até 2m³ por dia e por gerador, o que equivale a 50 latas ou 20 carrinhos de mão ou 10 tonéis”.

“Caso o volume seja maior, o cidadão ou empresa deve contratar uma pessoa física ou jurídica devidamente cadastrada na Limpurb, que efetuará a coleta e o descarte em uma área receptora ambientalmente adequada”, diz a nota.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas