Denúncia

Moradores acusam som alto em bar da Ribeira e desdém de vereador: "quem manda aqui é o Malassombrado"; político nega

Reprodução
Ainda de acordo com a denunciante, após tentativas falhas com órgãos para tentar solucionar o problema, hoje ela recorrerá ao Ministério Público (MP).   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/09/2019, às 09h58   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O bar Torre do Malassombrado, na Praça Dodô e Osmar, na Ribeira, em Salvador, continua causando desordem e importunando moradores da região. Um vídeo enviado para o BNews, feito na última segunda-feira (16), mostra o som alto e desordem no local. As festas que acontecem no final de semana, agora, adentram a segunda-feira. 

Uma moradora que prefere não se identificar relatou à reportagem que mesmo após o fim de semana, quando as festas acontecem, o estabelecimento não respeita a lei do silêncio.  Isso porque o som alto do local começa às 15h00, sem contar uma banda ao vivo que se apresenta até às 19h30.

A leitora ainda afirmou que na mesma ocasião, após reclamações dos moradores, o vereador Malassombrado subiu ao palco e declarou “podem denunciar à vontade, nada vai acontecer porque quem manda aqui é Malassombrado”. 

Ainda de acordo com a denunciante, após tentativas falhas com órgãos para tentar solucionar o problema, hoje ela recorrerá ao Ministério Público (MP). 

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que após denúncia oficial no canal da ouvidoria da prefeitura, uma equipe de fiscalização será enviada no local. 

O site entrou em contato com o vereador que, apesar de afirmar que não é sócio do empreendimento, garantiu que o bar não funcionou na madrugada de domingo para segunda-feira por causa da chuva. Disse também que equipes da Semop estiveram na orla da Ribeira na última sexta-feira e sábado, e que não foram notificados pelo órgão.  

João Paulo Andrade, assessor de Malassombrado no gabinete da Câmara de Vereadores e dono do bar, afirmou que não procede as denúncias. De acordo com Andrade, no último domingo, o bar não utilizou de som alto, apenas teve uma apresentação de voz e violão entre 19h e 22h.

Segundo ele, boa parte dos moradores, que são donos de bares e restaurante, estão ‘revoltados’ com a chegada do empreendimento. João fez questão de afirmar que o vereador Vado não é sócio do empreendimento, o nome é uma homenagem ao parlamentar e amigo pessoal dele.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO


Notícias relacionadas: 

Prefeitura remove estrutura irregular ligada a Vado Malassombrado na Ribeira

Vídeo: bar ocupa ciclovia com mesas e cadeiras na Avenida Luiz Tarquínio em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp