Eventos / Réveillon

Moema fala sobre gastos com Réveillon de Lauro e volta a negar atraso de 13º dos professores

Gilberto Junior / BNews
A prefeita garantiu que os valores utilizados estão dentro do orçamento anual do município e destacou cumprimento de pagamento dos trabalhadores  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior / BNews

Publicado em 22/12/2017, às 13h14   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, convidou a imprensa, na manhã desta sexta-feira (22) e apresentou com o orgulho, o que chamou de "o maior Réveillon da cidade", com duas grandes atrações, Carlinhos Brown e banda Timbalada. Apesar de ter atrações conhecidas na grade, a gestora garantiu que os gastos com a festa não fugirá do orçamento municipal.

Questionada sobre o investimento total com o evento, que será realizado no Largo do Caraguejo, Moema acredita que não chega a meio milhão de reais. "Ainda não temos um orçamento fechado porque ainda estamos analisando as necessidades. Mas, naõ deve passar de R$ 300 mil. Tudo isso dentro do nosso saldo do Fundo de Cultura. Como tivemos as contas equilibradas ao longo do ano, tivemos a possibilidade de fazer essa festa toda dentro do nosso limite", explicou.

Em meio ao assunto de gastos públicos, a prefeita aproveitou para reforçar a explicação sobre o suposto atraso ao pagamento do 13º salário dos professores municipais e voltou a culpar a Caixa Econômica Federal (CEF). "O presidente do sindicato disse que atrasei o décimo. Não é verdade. Não atrasamos um dia de salário. A Caixa teve uma pane nacional e por isso não disponibilizou para todos no mesmo dia. Culpa exclusiva da Caixa. O presidente do sindicato foi informado e de forma leviana disse que tinha atrasado o décimo, o que não é verdade. Pagamos na data correta. É bom esclarecer isso". 

Antes, a prefeitura já havia se pronunciado através de nota, em que detalhou o ocorrido. "A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas esclarece, por meio das da Secretarias Municipais de Administração –  SECAD e da Fazenda –  SEFAZ, que os arquivos de pagamento do 13° Salário dos Servidores foram enviados para a Caixa Econômica no tempo certo. No entanto, por problemas internos de processamento do banco, parte dos servidores de Lauro de Freitas ainda não recebeu o seu 13°.  A Prefeitura aguarda que a Caixa normalize o pagamento e envie uma nota de esclarecimento a administração municipal. Mesmo não sendo responsável pelo atraso, a Prefeitura se desculpa junto aos servidores que ainda não receberam o 13º Salário e informa que está acompanhando as providências do banco e envidando esforços para normalização do pagamento. A administração enfatiza o esforço e compromisso da gestão com os servidores municipais, dentro de um contexto de crise profunda em que mais 93% das prefeituras no país não estão conseguindo efetuar em dia os pagamentos dos salários e do 13°". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp