Eventos / Réveillon

Mesmo com cinco dias de festa, Salvador não consegue posto de destino mais procurado do Réveillon

Divulgação
A capital baiana fica atrás do Rio de Janeiro e Fortaleza, que terão uma festa bem menor  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/12/2018, às 09h03   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de anunciar uma grande programação para o Réveillon, que vai contar com cinco dias de festa, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, Salvador terá mais uma vez que assistir o Rio de Janeiro sendo o destino brasileiro mais procurado para virada de ano.

De acordo com os dados de um levantamento feito pelo site Kayak, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, a capital baiana fica mais um ano atrás do Rio de Janeiro. Por sinal, desta vez, a capital carioca assumiu a ponta e ficou à frente de Orlando e Miami, ambas nos Estados Unidos, que em 2017 tiveram a maior procura entre os brasileiros.

Para Eduardo Fleury, líder de Operações do Kayak no Brasil, a alta do dólar foi uma das principais responsáveis pelo destaque de destinos nacionais, já que o custo de visitação de destinos na América do Norte e na Europa encareceu bastante. Ele garante que o grande volume de feriados prolongados ao longo do ano também contribuiu para que brasileiros optassem por várias viagens curtas em vez de guardar o orçamento para uma mais cara de Ano-Novo.

Porém, mesmo não sendo o principal destino, Salvador está entre as cidades brasileiras que também ganharam destaque no ranking, desbancando destinos internacionais. Além do Rio, a capital baiana só fica atrás também de Fortaleza, ocupando a terceira posição.

A questão é que tanto Rio quanto Fortaleza só terão festa mesmo no dia da virada, ou seja, uma programação bem menor que a de Salvador. Os cariocas vão acompanhar a chegada do ano novo na praia de Copacabana, a partir das 19 horas, com atrações como Gilberto Gil, Ludmilla e Baby do Brasil. Já os cearenses terá a maior festa no aterro da praia de Iracema, com shows de Claudia Leitte, Xand Avião, Marília Mendonça, Alcione, Léo Santana, Jorge Vercilo, entre outros.

Entre os destinos internacionais, Miami caiu do primeiro para o sexto lugar. Orlando, de segundo para 11º lugar, e Paris, Nova Iorque e Santiago, que estavam na lista do ano passado, nem aparecem mais. "O que surpreende é o crescimento de destinos como Fortaleza, Salvador, Recife e até mesmo São Paulo, que ultrapassaram Miami e Orlando”, comentou Fleury em entrevista ao jornal Extra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp