Eventos / Réveillon

Forte chuva, namorada de ACM Neto e apresentações de destaque; veja tudo o que rolou no Festival Virada

Roberto Viana/BNews
Não deu para acompanhar tudo? O BNews fez um resumo dos cinco dias de shows pra você   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 02/01/2020, às 12h56   Diego Vieira



O Festival Virada Salvador chegou ao fim nesta quarta-feira, primeiro dia de 2020, e já deixou saudade para a cerca de 2 milhões de pessoas que curtiram os cinco dias do evento na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio.

Desde as atrações que comandaram a festa, os fãs que se aglomeraram na frente do palco para ficar pertinho do seu ídolo, a forte chuva que suspendeu alguns shows na segunda-feira (30), o Festival Virada reuniu diversos fatos que ganharam destaque. Não deu para acompanhar tudo? O BNews fez um resumo dos cinco dias de shows.

Sábado (28)

Iza foi a responsável por dar a largada para os shows do festival. Primeira atração a se apresentar no sábado (28), a cantora subiu ao palco às 19h, para a alegria dos fãs que a aguardavam desde cedo na Arena Daniela Mercury. A apresentação da carioca iniciou uma hora após o horário previsto. A alteração na programação foi feita pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela organização do evento. Estreante na festa, Iza esbanjou sensualidade com um microshort e um cropped. Na ocasião, ela confirmou que estará no Carnaval de Salvador pelo segundo ano consecutivo.

Depois de Iza, foi a vez de Claudia Leitte subir ao palco. Ovacionada pelos fãs que aguardavam a sua apresentação, a cantora levou hits de sua carreira e novas músicas do álbum "Bandera", a exemplo de “Perigosinha”, aposta de Claudinha para o Carnaval. Com direito a coreografia, a canção ganhou o gosto de Anitta que gravou um vídeo no Instagram dançando e cantando o hit. Em coletiva de imprensa, Claudinha disse que amou saber que o hit ganhou o gosto da “Poderosa". 

Durante a apresentação, Claudia fez questão de frisar o tema da festa: a diversidade. "Aqui ninguém sabe quanto o vizinho tem no bolso, não sabe o credo dele e tão pouco se importa com a sua raça. Aqui tá todo mundo junto e misturado", disse a artista sendo aplaudida, em seguida, pelo público.

No mesmo dia, o show que a dupla sertaneja Matheus e Kauan foi cancelado. Segundo a produção dos artistas, Matheus Aleixo passou mal ao embarcar de Guarulhos (SP) para Ilhéus, onde também se apresentaria. Por conta disso, a organização do evento solicitou aos artistas que estendessem seus shows de 1h30 para 2h.

Domingo (29)

Durval Lelys foi o responsável por abrir a programação de shows do segundo dia do Festival Virada. Quem chegou cedo a Arena Daniela Mercury pôde matar a saudade de antigos carnavais ao som de clássicos da carreira de Duraval como 'Dança do Vampiro' (2005), 'Manivela' (1998) e 'Quebra Aê' (2008).  

Quem também apresentou um repertório com clássicos foi a cantora Anitta. Com um figurino que deixava boa parte do seu corpo em evidência, ela explorou bastante as coreografias mais sensuais. Os fãs, que chegaram 10h antes de sua apresentação, acompanharam todas as canções ao pé da letra e vibrou nos momentos em que artista lançou mão de hits do “funk raiz”, como “Vai Malandra” e “Movimento da Sanfoninha”. 

Antes de subir ao palco do evento, ela revelou durante coletiva de imprensa que sempre tenta chegar à Salvador um pouco antes dos seus shows para poder curtir a cidade. Na ocasião, ela ainda disse que sente em casa quando está na cidade baiana, que segundo ela, possui muitas semelhanças com o Rio de Janeiro

Em seguida, foi a vez do romantismo de Luan Santana tomar conta da Arena Daniela Mercury. Em um show repleto de pirotecnias, ele mostrou o resultado do DVD “Viva”, que foi gravado em maio deste ano em Salvador. Durante a apresentação, Luan anunciou uma parceria com Léo Santana e o grupo Olodum. Para o cantor, a canção será o hit do Carnaval 2020.

Segunda-feira (30)

Previsto para se apresentar após o Harmonia do Samba, o DJ Alok atrasou fazendo com que Gusttavo Lima antecipasse a sua apresentação. Por falar no embaixador, o público prestigiou o show dele mesmo debaixo de muita chuva. Após ter ameaçado diversas vezes, o temporal começou a cair forte no meio do show do sertanejo. Mesmo com a forte chuva, a maioria do público não arredou o pé da Arena e permaneceu curtindo a apresentação do sertanejo.

Apesar disso, a forte e demorada chuva atrapalhou a terceira noite do Festival. Além de deixar o público ensopado, o palco também foi atingido pela água.

as apresentações de Wesley Safadão, Psirico e Alok foram canceladas por causa da chuva.

o prefeito ACM Neto (DEM) foi para a festa acompanhado da nova namorada, Mariana Barreto. Os dois posaram para uma foto juntos e circularam pelo camarote da festa. De acordo com o site 'Alô Alô Bahia, Neto e Mariana devem passar a virada juntos, nesta terça (31), no evento promovido pela prefeitura.

Terça-feira (31)

Segunda apresentação da noite, Dennis DJ incendiou, literalmente, o palco da Arena Daniela Mercury. Com efeitos de fumaça e fogo e uma playlist mesclada com sucessos nacionais, internacionais e autorais, o artista animou o público. 

Logo após foi a vez de Léo Santana subir ao palco.  Após ter lançado uma nova música de trabalho, intitulada "Eu Não Vivo Sem Ela", o cantor afirmou em coletiva de imprensa que preferiu não apostar na canção como música do Carnaval 2020. Na ocasião, ele ainda disse estar solteiro e revelou sonhos para 2020: "Casar e ser pai".

Em seguida, a cantora Ivete Sangalo subiu ao palco do Festival Virada Salvador, pelo terceiro ano consecutivo, para fazer a contagem regressiva do ano novo. 

O show de Ivete começou dez minutos antes da virada e a artista cantou sucessos que marcaram a carreira dela, quando precisou parar o espetáculo para o início de um vídeo institucional, de boas-vindas ao novo ano. Após a contagem regressiva, Ivete aproveitou para cantar a nova música dela, aposta da cantora para o Carnaval, intitulada "O Mundo Vai".

Antes disso, o prefeito ACM Neto anunciou durante coletiva que Wesley Safadão, Alok e Psirico vão se apresentar no Festival da Cidade, em março. Os três fariam shows na terceira noite do festival, mas não puderam se apresentar por causa das fortes chuvas que atingiram a Arena Daniela Mercury. Além disso, o gestor anunciou o show extra do cantor Denny Denan que passou a integrar a grade de atrações do dia 31. Denny se apresentou após o show da banda Saia Rodada. 

Por falar na banda de forró, um guarda civil municipal fez uma participação no show e cantou ao lado de Raí. 

Quarta-feira (1°)

Apresentações de baianos marcararam o primeiro dia de 2020 no Festival Virada. A banda Ilê Aiyê foi a segunda atração desta quarta-feira (1°). O grupo se apresentou após show do sertanejo Daniel Vieira, que abriu o evento debaixo de muita chuva. 

Como já é tradição de todos os anos, a cantora Daniela Mercury animou o público que compareceu na Arena que leva seu nome, na Orla da Boca do Rio. Daniela se apresentou no último dia do Festival Virada Salvador, acompanhada por um grupo de oito dançarinos. Durante o show, o público pôde conferir músicas inéditas do seu novo álbum. A cantora elogiou a prefeitura de Salvador por usar uma foto de um casal homossexual se beijando, na divulgação do evento.

Última apresentação do Festival Virada Salvador, o cantor Saulo Fernandes anunciou durante coletiva, nesta quarta-feira (1º), que no Carnaval de 2020 comandará um trio pipoca na Barra, na sexta (22/02), e no Campo Grande, no sábado (23/02). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp