Salvador

Transalvador apresenta números do Núcleo de Operação Assistida (NOA)

Publicado em 13/01/2017, às 18h49   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Com pouco mais de um ano de inaugurado, o Núcleo de Operações Assistidas (NOA), recebeu a reportagem do Bocão News nesta sexta-feira (13), e apresentou os principais números de ocorrências de 2016. O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller apresentou além dos números, as operações do núcleo. Segundo dados do órgão, mais da metade das ocorrências registradas pela Transalvador por meio do NOA no ano passado, foi por estacionamento irregular. Das 28.211 solicitações, foram feitas 14.778, representando 52% das chamadas. Em segundo lugar, os semáforos com defeito foram motivo de 1.956 chamadas, que segundo Fabrizzio, foram imediatamente atendidas. Os acidentes com vítimas estão também entre os mais solicitados, representando 1.631 solicitações.

Com o videomonitoramento, o NOA identifica problemas nas vias e aciona viaturas para a resolutividade dos casos, registra a velocidade do fluxo nas vias em tempo real, além de possuir o georeferenciamento de todos os agentes de trânsito. A população interage com o NOA de diversas formas. Desde quando foi lançado em setembro de 2016, o aplicativo NOA Cidadão (www.noacidadao.com.br), já registrou 8.994 downloads e cadastros de pessoas que colaboram com informações e solicitações sobre o trânsito da cidade.  Além do aplicativo, o cidadão pode entrar em contato pelos números: 156 e 118, em que a ligação é encaminhada para o núcleo.

Ainda de acordo com o superintendente, pelo segundo ano o NOA será uma grande ferramenta para as operações da Transalvador durante o Carnaval. “O planejamento do carnaval é aprimorado a cada ano e neste com certeza teremos novidades nas ações”, afirma.

Apesar do monitoramento e aproximação da população através do NOA, Fabrizzio Muller disse que todo empenho dos gestores e servidores e aparato do órgão ainda depende muito da colaboração da população e consciência dos motoristas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp