Salvador

Médicos de maternidade no Pau Miúdo paralisam atividades nesta segunda

Publicado em 17/04/2017, às 08h55   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os médicos da Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, localizados no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, realizam nesta segunda-feira uma paralisação de 24 horas.
Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), Luiz Américo, o Instituto Hygia a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foram notificados através de ofício sobre os atrasos de salários recorrentes e a negativa de se regularizar o vínculo de trabalho.
Durante a paralisação somente serão atendidos os casos mais graves, classificados com as cores laranja e vermelha. As vinculações e pacientes de demanda espontânea devem procurar as demais maternidades públicas, como Tsylla Balbino, Hospital Roberto Santos, Iperba e Albert Sabin. O sindicato informa ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Central de Regulação foram notificados.
Por meio de nota enviada ao site, a assessoria do Hygia informa que"na data de hoje não configura-se atraso salarial junto a qualquer colaborador da referida unidade, tendo o Instituto Hygia recebido com surpresa o pleito da reivindicação quanto a atraso salarial".
Ainda segundo a assessoria, "quanto a contratação dos médicos, o Instituto Hygia manteve o mesmo quadro de profissionais da gestora antecessora, mediante manifestação espontânea destes, garantindo ainda a mesma forma de contratação outrora praticada, resguardando os preceitos da CLT e o que reza o vínculo autônomo de Pessoa Jurídica. As reivindicações atuais têm foco acertos de rescisões que remontam o período da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, não competindo a resolutividade ao Instituto em exercício".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp