Salvador

Mesmo instalados, elevadores das passarelas continuam sem funcionar

Publicado em 24/07/2017, às 16h08   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de facilitar a mobilidade dos deficientes físicos, elevadores foram instalados em algumas passarelas de Salvador. Apesar das estruturas já estarem prontas, os equipamentos continuam sem funcionar. A reportagem do BNews comprovou a situação nas passarelas na Via Expressa e em Pituaçu. Os equipamentos estão prontos, mas a população continua sem poder usufruir da comodidade. Além disso, alguns desses locais estão servindo de abrigo para moradores em situação de rua.


O projeto da Via Expressa contemplava quatro passarelas com elevadores. A via foi inaugurada em 2013 e, após quase quatro anos, os equipamentos continuam sem funcionar. Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) esclareceu que todos os oito elevadores das quatro passarelas já estão com a infraestrutura concluída e os ajustes finais de acabamento estão sendo feitos para realização de testes.


Ainda de acordo com a Conder, dois elevadores já passaram por vistoria da prefeitura e os demais estão sendo finalizados para serem avaliados. A entrega total dos equipamentos está prevista para ocorrer no mês de agosto.


Já em Pituaçu, a passarela foi entregue primeiro sem os equipamentos em maio de 2013, com a previsão de que os elevadores fossem instalados até setembro do mesmo ano. Mesmo com a finalização da obra e já tendo passado por vistoria, os elevadores continuam sem funcionar.  De acordo com a Conder, a entrada em operação do equipamento depende de alinhamentos em função das obras do metrô.

A CCR Metrô afirmou que está fazendo a manutenção da passarela de Pituaçu, mas os elevadores não são de responsabilidade da empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp