Salvador

Seman promete limpeza de canal em Castelo Branco, mas não cumpre

Leitor BNews
Secretaria afirmou que ainda aguarda dotação orçamentaria  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 18/10/2017, às 16h42   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

No fim do mês de julho, os moradores do bairro de Castelo Branco, em Salvador, procuraram o BNews para reclamar de uma vala que não é limpa há quase cinco anos. Marcos Dias afirmou que os moradores sofrem com o mau cheiro, o mato, os mosquitos e com as garrafas que acumulam água parada na rua Rio Combonas, na terceira etapa, próximo da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) afirmou, na época, que se tratava de uma vala muito grande, com 1,500 metros e com larguras distintas em alguns pontos, o que atrapalhava o serviço de limpeza. A assessoria de imprensa contou que a verba já tinha sido liberada e direcionada para fazer o serviço, e que aguardava apenas o término do estudo de impacto para começar a limpeza, que deveria acontecer dentro de um mês, ou seja, em agosto. 

Passados quase dois meses do prazo, os moradores voltaram a procurar a reportagem e contaram que a Seman ainda não foi ao local realizar o serviço de limpeza. Em nota, a secretaria informou que foi realizada a vistoria para inspeção da drenagem na Rua Rio Combonas e aguarda-se dotação orçamentaria para inclusão desta ação de limpeza na programação de serviços da pasta, mas não deu um prazo para que seja feita a limpeza da vala. 

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Manutenção informa que foi realizada a vistoria para inspeção da drenagem na Rua Rio Combonas em Castelo Branco, sendo levantadas as necessidades do canal localizado no logradouro. Aguarda-se dotação orçamentaria para inclusão desta ação de limpeza na programação de serviços da SEMAN. Em tempo, informamos que a Operação de Limpeza de Rios, Córregos e Canais no município de Salvador mantem sua atuação ininterrupta ao longo dos últimos cinco anos, onde somente em 2017 já constam 70 canais limpos e dragados, perfazendo um total aproximado de 28 mil metros.

Matéria relacionada:

Moradores denunciam falta de limpeza em vala no bairro de Castelo Branco

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp