Salvador

Após atrair adolescentes pelo Facebook, universitário é preso por estupro em Pernambués

Divulgação/Polícia Civil
Sandro Moreira foi preso nesta sexta-feira (27), no momento em que saia de casa para trabalhar   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 27/10/2017, às 11h58   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

O estudante de administração Sandro Boa Morte Moreira, de 35 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (27), suspeito de estuprar duas adolescentes de 13 e 15 anos, em Salvador. A prisão ocorreu no bairro de Pernambués, no momento em que ele saia de casa para trabalhar.

De acordo com a delegada Ana Crícia Macedo, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), Sandro criava perfis falsos no Facebook para atrair as vítimas. "Ele criava perfis femininos, utilizando fotos de meninas, e a partir daí ele começava a adicionar as vítimas. Depois que elas aceitavam a solicitação, ele criava um vínculo com as vítimas para adquirir confiança e posteriormente começava pedir fotos íntimas delas", disse.

Ainda segundo a delegada, os encontros eram marcados após Sandro ameaçar as menores. “Ele dizia para as vítimas que iria matar a família delas, caso elas não se encontrassem com ele. Além disso, ele também ameaçava divulgar as fotos íntimas delas. Então, elas ficavam com medo e acabavam aceitando", disse.

No dia marcado, Sandro que é casado, ia buscar as vítimas utilizando uma motocicleta e as levavam para a casa dele, onde acontecia o estupro. "Ele aproveitava o horário de almoço, levava as vítimas para a própria residência, já que a esposa dele sai para trabalhar e fica o dia inteiro fora de casa, e lá ele praticava o estupro", explicou. Os abusos das duas menores ocorreram em datas diferentes e as vítimas não se conheciam.

Conforme a titular da Dercca, o estudante, que trabalha como assistente financeiro, começou a ser investigado no ano passado após a família de uma das vítimas denunciar o caso. O endereço dele ajudou a identificá-lo e as duas meninas reconheceram ele. 

Sandro será encaminhado para o Conjunto Penal de Mata Escura, onde ficará à disposição da Justiça. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp