Salvador

Dívidas com IPTU podem ser parceladas em até 60 meses

Reprodução
O PPI prevê a dispensa de 100% das multas e juros e 75% dos honorários para pagamento do débito à vista  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/12/2017, às 08h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto que cria um novo Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) para quem possui débitos com o Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), em Salvador, devem beneficiar mais de 243 mil contribuintes. O prazo de adesão ao programa será divulgado em janeiro.

O texto enviado pelo prefeito ACM Neto foi aprovado na terça-feira (19) pela Câmara de Vereadores. O PPI é exclusivo para quem tem dívidas de IPTU com o município até 2017, sejam donos de terrenos ou imóveis comerciais ou residenciais, permitindo que os proprietários possam quitar eventuais débitos em até 60 meses, com liberação de juros. 

O PPI prevê a dispensa de 100% das multas e juros e 75% dos honorários para pagamento do débito à vista. Ou ainda a liberação total dos juros e 50% das multas e honorários para quem optar pelo parcelamento do débito de IPTU em até 60 meses. Do total de possíveis contribuintes beneficiados, 24 mil são proprietários de terrenos na cidade. Salvador possui cerca de 600 mil contribuintes de IPTU.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp