Salvador

No último dia do Festival Virada Salvador, polícia registra quatro furtos 

Divulgação / Alberto Maraux
Durantes todos os dias da festa, a polícia somou 10 prisões em flagrante, em um dos casos se tratava de um criminoso com mandado de prisão em aberto  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Alberto Maraux

Publicado em 02/01/2018, às 08h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No último dia Festival Virada Salvador, nesta segunda-feira (1º), quatro pessoas prestaram queixa de furtos na Central de Flagrantes, de acordo com informações divulgadas pela assessoria da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Não houve registro de crimes graves contra a vida (homicídio, latrocínio ou lesão corporal dolosa). 

Segundo a polícia, nos Portais de Abordagem, mais 64 objetos impróprios foram apreendidos. Nos cinco dias de festa a Polícia Militar contabilizou aproximadamente 550 facas, pedaços de madeira, estiletes, garrafas de vidro, entre outros materiais perfuro cortantes encontrados após revistas nos três acessos monitorados.

A Central de Flagrantes da Polícia Civil somou durante toda a festa 10 prisões em flagrante, em um dos casos se tratava de um criminoso com mandado de prisão em aberto. Computou ainda 101 furtos, três roubos, quatro lesões leves, seis desacatos e uma perda de documentos.

O Corpo de Bombeiros, por sua vez, teve uma média de 10 atendimentos por noite. Na maioria casos de embriaguez envolvendo jovens.

Videomonitoramento e drone

Quinze câmeras da SSP-BA foram também fundamentais para manutenção da ordem dentro e fora do local da festa. Um criminoso, autor de roubo, foi identificado através das imagens e capturado em flagrante.

Novidade e utilizada em fase de teste, o drone da Polícia Militar agilizou a tomada de decisões no fluxo dos portais e também no acompanhamento da área da praia.

"Mostramos todo o nosso preparo, com efetivos qualificados e equipamentos de ponta. Foi um bom teste para o grande desafio que é o Carnaval da Bahia", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp