Salvador

Em crise, Sindicato dos Comerciários demite funcionários em Salvador

Divulgação
Diretor do sindicato não soube informar quantos funcionários foram demitidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/01/2018, às 18h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O início do ano foi de mudanças internas no Sindicato dos Comerciários de Salvador com a demissão de alguns funcionários. Na terça-feira (9), o Blog do Noblat afirmou que, além dos desligamentos, o pagamento pela rescisão dos contratos estava sendo parcelado em 12 vezes.

Segundo nota divulgada pela diretoria executiva, em dezembro foi avaliada a necessidade de ajustar o número de funcionários com o momento vivido após a reforma trabalhista e a decisão foi tomada para "manter a entidade em condições de cumprir o seu papel de defender a categoria, razão principal da sua existência".

Em conversa com o BNews, o diretor do sindicato, Edvan Galvão, confirmou as demissões, mas não soube dizer quantos funcionários foram desligados. Ele também negou que os pagamentos das rescisões foram parcelados, mas não deu mais detalhes sobre o assunto, pois a ligação foi cortada e a reportagem não conseguiu novo contato.

Leia a nota na íntegra:

"Mantendo a responsabilidade com o patrimônio dos comerciários e das comerciárias de Salvador, o Sindicato esclarece algumas mudanças internas que realiza no quadro de funcionários, visando manter a entidade em condições de cumprir o seu papel de defender a categoria, razão principal da sua existência.

Todos nós observamos como os ataques do governo federal atingem os trabalhadores e suas entidades, com o claro objetivo de enfraquecer a luta das categorias.

Quem tem responsabilidade, sabe que as dificuldades financeiras exigem ajustes, principalmente nas entidades que representam a sociedade.

Assim, a Diretoria Executiva do Sindicato se reuniu nos dias 7/11 e 12/12 e avaliou criteriosamente a necessidade de ajustar o número de funcionários à difícil realidade do momento.

Em todos esses anos de existência, o Sindicato teve variações no número de empregados. Sempre analisando a situação econômica do País e seus impactos nas finanças da entidade.

Nos últimos anos, realizamos contratações de vários trabalhadores e promovemos a inclusão de estagiários, dando oportunidades aos jovens.

Seguiremos agindo responsavelmente com o patrimônio da categoria comerciária, mantendo o relacionamento respeitoso com os funcionários da entidade, pois são eles que atendem os trabalhadores do comércio.

Também seguiremos realizando os ajustes que entendermos necessários para promover ações que beneficiem a quem trabalha no comércio, como as campanhas salariais, o campeonato de futebol, seminários e palestras sobre a mulher e saúde, entre outras. Além de garantir o funcionamento interno satisfatório do Sindicato para os comerciários.

Diretoria Executiva"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp