Salvador

Tinoco acredita que a prefeitura chegue a um acordo com o Ecad antes mesmo do Carnaval 

Gilberto Junior/BNews
Questionado sobre a adesão de artistas nacionais ao "movimento", secretário afirmou que encara de forma natural  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 04/02/2018, às 19h21   Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, revelou que a polêmica com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) deve ser resolvida antes mesmo do início oficial do Carnaval de Salvador. À reportagem do BNews, durante o Furdunço, neste domingo (4), o titular da pasta garantiu que as negociações estão prestes a serem encerradas. 

"Muito avançadas (negociações). Quero ressaltar a competência técnica do superintendente do Ecad na Bahia, o Márcio, que desde o primeiro instante tem sido muito profissional, muito proativo. Fizemos uma proposta para o Ecad, através de uma iniciativa deles, de estabelecer um novo marco para Salvador, e já iniciando a partir do Carnaval 2018. Sabemos que tem todo um rito de análise, mas acredito que amanhã, antes do Carnaval, o Ecad possa nos responder, e de forma positiva. Salvador como Cidade da Música tem que se enquadrar nessa nova ordem do direito autoral aqui no Brasil".

Questionado sobre a adesão de artistas nacionais ao "movimento", Tinoco afirmou que encara de forma natural. "De forma legítima. É natural. Salvador sempre influenciou muito na música do Brasil. Por isso mesmo, ficamos muito felizes de ver artistas nacionais expressando seu desejo para que Salvador possa contribuir de uma forma legítima no país".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp