Salvador

Após remoção de barracos, movimento denomina área no Subúrbio de 'Quilombo Marielle Franco'

Vitor Fonseca/MSTB
Ação em terreno no bairro de Tubarão ocorreu horas após vereadora carioca ser morta a tiros no Rio   |   Bnews - Divulgação Vitor Fonseca/MSTB

Publicado em 17/03/2018, às 14h30   Redação BNews



A remoção de barracos e demarcações irregulares no bairro de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na quinta-feira (15), resultou em mais uma homenagem à vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), assassinada horas antes, na noite de quarta-feira (14). Após a ação de prepostos da Prefeitura de Salvador, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, militantes do Movimento Sem Teto da Bahia batizaram a área de 'Quilombo Marielle Franco'.  

A decisão foi tomada em assembleia. "Nossos militantes decidiram seguir em luta por sua comunidade do bem viver e, pelas dores das nossas mães negras e faveladas", publicou o MSTB no Facebook. 

De acordo com o Movimento Sem Teto, o terreno seria alvo da especulação imobiliária. Em nota, a militância exigiu resposta do governo estadual como forma de garantir o direito à moradia, "para que não ocorra nos próximos dias mais cenas de violência contra o nosso povo".

Após a remoção, moradores da localidade realizaram um protesto no local. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que "removeu algumas demarcações embrionárias em uma invasão irregular", afirmando que os barracos de madeira estavam desocupados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp