Salvador

Três são indiciados por tragédia com embarcação em Mar Grande que deixou 19 mortos

Divulgação
Decisão foi divulgada na manhã desta quinta-feira (12), em coletiva de imprensa, realizada na sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2018, às 12h18   Vinicius Ribeiro e Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil indiciou três pessoas no caso da tragédida com a embargação Cavalo Marinho I, que fazia a travessia Salvador-Mar Grande, no dia 24 de agosto do ano passado. A decisão foi divulgada na manhã desta quinta-feira (12), em coletiva de imprensa, realizada na sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador.

De acordo com o delegado Ricardo Amorim, titular da 24ª Delegacia Territorial (DT), em Vera Cruz, foram indiciados Livio Garcia Galvão, proprietário da CL, Osvaldo Coelho Barreto, comandante da embargação, e Henrique José Caribé Ribeiro, engenheiro naval.

"Indiciamos o comandante em virtude do fato de ele ter saído do Porto de Mar Grande com uma embarcação que ele tinha ciência que se tratava de uma embarcação instável, que era uma embarcação que poderia causar algum tipo de risco para os passageiros e para ele e pelo fato de ele ter utilizado uma rota que não era segura. Já engenheiro foi indiciado porque ele atestou a aptidão da embarcação", explicou, apontando que Lívio Garcia foi indiciado por causa do peso no lastro da embarcação colocado após vistoria da Marinha.

Conforme explicou Amorim, "por falta de nexo de causalidade (vínculo do agente com o resultado criminoso)", a Agerba e a Marinha não foram indiciadas. Entretanto, disse ele, isso não impede uma ação civil pública futura.

Tragédia

A embarcação Cavalo Marinho I virou por volta das 6h30 do dia 24 de agosto de 2017, cerca de 10 minutos após deixar o Terminal Marítimo de Mar Grande, que fica no município de Vera Cruz. 

Ao total, 19 pessoas morreram no acidente, 13 mulheres, três homens e três crianças. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp