Salvador

Grupo impede entrada de trabalhadores em canteiro de obra do BRT

Reprodução
CBRT reafirmou mais uma vez, que não possui vagas disponíveis; prefeitura diz que mão de obra é e será 100% local  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/06/2018, às 09h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um tumulto em um canteiro da obra do BRT (via expressa para ônibus) de Salvador, na Rótula do Abacaxi, impediu a entrada de trabalhadores na manhã desta sexta-feira (8). O grupo, responsável pelo protesto, são trabalhadores da construção civil, e alegam que o Consórcio BRT Salvador (CBRT) está contratando profissionais de outros lugares. Eles ameaçavam invadir o local se qualquer carro entrasse no canteiro.

Por meio de nota, o CBRT reafirmou mais uma vez, que não possui vagas disponíveis para a contratação de profissionais de qualquer nível no momento. A empresa também não está autorizada a receber, em seu canteiro de obras, currículos de candidatos interessados em ingressar no CBRT.

“Toda e qualquer contratação será intermediada pelo SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra), órgão ligado à Prefeitura Municipal de Salvador, que fará a divulgação quando as vagas estiverem abertas em seus canais de comunicação oficiais (diariamente no site simm.salvador.ba.gov.br, pelas redes sociais Instagram - @simmsalvador - e Facebook - SIMM - e pelo telefone 3202-2017), portal da Prefeitura de Salvador, jornais, rádios, televisões e sites de grande audiência, dentre outros”, informa o consórcio por meio de nota.

Ainda de acordo com o CBRT, “não há previsão para o início das  contratações e que nem o SIMM e nem o seu canteiro de obras devem ser procurados com esta finalidade, a fim de  evitar tumultos”.

Já a prefeitura, informou também por meio de nota, que “as obras do BRT de Salvador contam com mão de obra 100% local. E as futuras contratações também serão locais, dando prioridade a moradores dos bairros do entorno por onde o novo modal irá circular. Atualmente, as intervenções são prévias, visando preparar a área para o início efetivo de obras de construção. Serão gerados 600 empregos diretos”. 

Ainda de acordo com a gestão municipal, o Consórcio BRT Salvador ainda não abriu novas vagas para as obras, ao contrário de boatos que insistentemente estão circulando nas redes sociais e via aplicativo de celular. Reforçou também que, o anúncio de vagas será feito através do SIMM, com a devida comunicação à imprensa e nos canais oficiais da Prefeitura. 

A Prefeitura orienta ainda que, em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o telefone 156 ou diretamente com o SIMM, no número 3203-2017.

Atualizada às 12h07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp