Salvador

Rio Vermelho: incêndio atinge boate e fumaça faz clínica AMO evacuar prédio

BNews
Pacientes serão transferidos para AMO do Itaigara  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/06/2018, às 15h14   Yasmim Barreto e Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

Um incêndio atingiu a boate San Sound, no Rio Vermelho, na tarde desta sexta-feira (29). Corrigindo o que foi passado à reportagem do BNews logo no início da ocorrência, o incêndio não começou na clínica AMO e sim, na boate. Entretanto, após a reportagem chegar ao local foi constatado que o foco de incêndio começou na boate e a fumaça se alastrou para a clínica, que fica ao lado.

Em contato com o BNews, a assessoria de imprensa da AMO afirmou que por conta da quantidade de fumaça os pacientes estão sendo tranferidos para AMO Itaigara e o local, no Rio Vermelho, foi evacuado. Ainda não há informações sobre quando o atendimento no Rio Vermelho será retomado. "Um foco de incêndio atingiu o imóvel vizinho à sua unidade de atendimento no bairro do Rio Vermelho. Apesar das chamas não terem alcançado as instalações da clínica, por questões de segurança, medidas de evacuação de funcionários e pacientes em tratamento foram adotadas de forma imediata. Os pacientes que seguiam em curso de tratamento foram transferidos para nossa unidade no Itaigara, acompanhados por nossa equipe médica e de enfermagem, e concluíram seus tratamentos normalmente. A segurança e integridade física de nossos pacientes e colaboradores é nossa prioridade e ficamos felizes em informar que todos os procedimentos foram conduzidos por nossa brigada de incêndio, não havendo outros incidentes. Todos passam bem", informou a nota. 

Já a assessoria da boate informou que "um foco de incêndio foi identificado na Pirâmide do Rio Vermelho. Prontamente controlado, antes mesmo do Corpo de Bombeiros chegar ao local, o foco foi gerado por um respingo de solda durante uma obra. Não afetou estrutura, nem houve maiores consequências. Antes da liberação da continuação dos trabalhos na obra, os bombeiros vistoriaram o local e verificaram que não haviam riscos".

O estabelecimento, onde já teria acontecido incêndio, estava fechado e passando por reforma para reinauguração da nova San Sebastian, que acontecerá no dia 6 de julho. 

"A gente acionou os bombeiros, quando vimos que tinha uma chama e essa chama foi combatida", explicou a relações públicas da empresa, Clarice Rodrigues. 

Além disso, ela especula que o funcionário cometeu um deslize enquanto estava em horário de almoço, no local que realizava obras com material inflamável. "Provavelmente ele estava fumando". 

Por ser uma estrutura em forma de pirâmide a fumaça, que iniciou no teto da cobertura, se propagou para baixo, informou o Major Ramon Diego. " O fogo se propagou na cobertura. Estava acontecendo um trabalho e o material (inflamável) que foi utilizado", explicou.

Ainda de acordo com o major, quando chegaram na casa de shows a temperatura estava alta, mas o incêndio foi extinto. "A nossa missão foi a extinção do incêndio, o combate e agora a verificação para saber se há novos focos". 

Entretanto, a causa do incêndio ainda será avaliada pela perícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp