Salvador

Comerciante acusa Transalvador de reboque irregular em Ondina e órgão esclarece

Divulgação
Assista ao vídeo enviado pelo denunciante ao BNews   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/07/2018, às 14h02   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Um comerciante do bairro Ondina, em Salvador, entrou em contato com a reportagem do BNews para denunciar o reboque de carros constante pela Transalvador, na Rua Macapá, atrás do Teatro Isba, local onde a prefeitura realiza obras desde o início deste ano. 

Segundo o denunciante, por causa das obras do trecho entre Barra e Ondina, os trabalhadores e estudantes não têm onde estacionar e, por isso, optam por esta rua. "Tenho uma lanchonete aqui. O pessoal desce pra lanchar, vem a Transalvador e reboca o carro do pessoal. Com os estudantes do Med Curso é a mesma coisa. Sábado é uma lástima. Eles levam até 7, 8 carros dos estudantes", declarou. 

O comerciante disse ainda que esta rua não tem movimentação de carro frequente e, ao questionar os agentes da Transalvador sobre os reboques, foi informado que seria por denúncia de moradores da localidade. "Eles me disseram uma vez que um morador de um prédio aqui perto que denuncia. Precisam dar uma trégua". 

Procurada, a Transalvador informou, em nota, que há registros de denúncias de estacionamento irregular na região, porém as remoções somente são feitas quando os veículos estão em locais onde há sinalização proibindo o estacionamento. 

Contudo, o órgão alertou para situações em que há remoção sem a necessidade de sinalização, como estacionar em cima de passeios, a menos de 5 metros de esquinas, ou ainda em portas de garagem.

Assista:



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp