Salvador

Após decisão judicial, Inema autoriza prefeitura a fazer manejo de fauna para obras do BRT

Gilberto Júnior/ BNews
Autorização saiu após Justiça Estadual determinar que o órgão autorize obras do modal  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/ BNews

Publicado em 13/12/2018, às 10h42   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) autorizou nesta quinta-feira (13) que o consórcio BRT Salvador, responsável pelas obras do modal, faça intervenção em bacias hidrográficas, uso de recursos hídricos e manejo de fauna para implantação do primeiro trecho do BRT da cidade.

A autorização foi dada após o juiz Pedro Rogério Castro Godinho, da 8ª Vara da Fazenda Pública da Justiça Estadual, determinar que o órgão autorizasse o manejo de fauna relacionado às obras. O magistrado atendeu pedido da prefeitura de Salvador, após o Inema rejeitar, no fim de novembro, uma solicitação para realização de intervenções nas imediações do Rio Camarajipe.

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado desta quinta, o Inema concedeu quatro autorizações para as obras. Uma delas foi para uso de recursos hídricos, pelo prazo de quatro anos, para intervenção na Bacia Hidrográfica do Rio Camarajipe, no Braço Sul do rio. Duas delas para captação subterrânea na Bacia Hidrográfica do Recôncavo Norte e a última para manejo de fauna nas proximidades do Parque Bela Vista, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde ocorrem parte das obras para implantação do trecho I do BRT.

Além da Justiça Estadual, a Justiça Federal também ordenou que o Inema não impedisse mais nenhuma intervenção feita pelo modal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp