Salvador

Confusão no ferry-boat: “Não se esperava a quantidade de pessoas nesse horário”, explica concessionária

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A assessoria ressalta que "ninguém deixou de embarcar" na manhã desta quarta-feira (26)  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes / BNews

Publicado em 26/12/2018, às 09h40   Redação BNews


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A Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema de travessia entre a capital baiana e a ilha de Itaparica, explicou o ocorrido na manhã desta quarta-feira (26), na área de pedestres no Terminal São Joaquim.

“De manhã estávamos com 3 guichês funcionando. 1 de prioridade e 2 convencionais. Tivemos um movimento maior que o esperado para o ferry das 5h e das 6h, o que fez formar filas para embarque. Mas ninguém deixou de embarcar por causa dos guichês. Já no horário das seis horas, com a chegada das equipes do horário, todos os guichês passaram a funcionar e o atendimento normalizou. A partir de hoje até dia 29 não corre risco de isso acontecer porque o funcionamento passa a ser ininterrupto, por 24 horas”, diz nota enviada pela assessoria da concessionária.

A assessoria ressalta que “essa quantidade reduzida é normal nos primeiros horários e em momentos sem grande fluxo. Não se esperava a quantidade de pessoas nesse primeiro horário. Não é comum, mas ninguém deixou de embarcar por causa disso”.

Mais cedo, o BNews repercutiu uma reportagem da TV Bahia, a qual informou que somente um dos oito guichês de atendimento convencional do sistema ferry-boat funcionava. Entre os dois terminais destinados à prioridade, só havia um em operação. 

Com a falta de caixas abertos para vender a passagem, o terminal tinha uma fila longa de usuários do sistema que queriam embarcar para a Ilha de Itaparica.

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