Salvador

Funcionários da cozinha da Maternidade Albert Sabin paralisam atividades

Divulgação/Agecom
Terceirizados reclamam da falta de pagamento da segunda parcela do 13º salário  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Agecom

Publicado em 03/01/2019, às 18h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os funcionários terceirizados, que trabalham na cozinha da Maternidade Albert Sabin, pararam as atividades na tarde desta quinta-feira (3), por conta do atraso no pagamento da segunda parcela do 13º salário. Ao BNews, um funcionário explicou que eles estão priorizando os pacientes, mas acompanhantes e servidores ficarão sem as refeições.

"Paramos de manhã e retornamos confiando na palavra do dono, que disse que até 16h o dinheiro estaria na conta. Como não foi feito o pagamento, paramos as atividades. Estamos debaixo da árvore parados. A direção e a gerente estão cientes e vamos ficar até o fim do expediente e vamos embora. A refeição do paciente está sendo priorizada, mas os acompanhantes e os servidores estão cientes de que não vão jantar", explicou o funcionário.

Ao BNews, a Secretaria da Saúde do Estado afirmou que faz pagamentos consecutivos e regulares à empresa responsável pelo fornecimento de alimentação, sendo o último realizado no dia 19 de dezembro, no valor de R$147 mil. A Sesab explicou, ainda, que os "serviços de alimentação na unidade estão regulares".

A reportagem tentou contato com a empresa, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp