Salvador

Proibidos pela prefeitura, “paredões” invadem festejos de Iemanjá

Vagner Souza / BNews
De acordo com a gestão municipal, não é permitido o uso de som na área externa ou voltado para a rua dos estabelecimentos comerciais localizados no perímetro da festa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 02/02/2019, às 18h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Músicas de diversos gêneros invadiram o boêmio bairro do Rio Vermelho, em Salvador, onde ocorreu os festejos de Iemanjá, neste sábado (2). Segundo a prefeitura, a prática é proibida. Apesar disso, o BNews flagrou em diversas partes da festa o som no estilo “paredão”.

O assunto causou polêmico nos dias que antecederam a comemoração religiosa. De acordo com a Secretaria de Comunicação (SECOM), para a gesta, “ficou definido, por exemplo, que não é permitido o uso de som na área externa ou voltado para a rua dos estabelecimentos comerciais localizados no perímetro da festa”. 

A medida, segundo a gestão municipal, tem o objetivo de “evitar situações que já ocorreram no passado, a exemplo de bares que colocaram alto-falantes e cadeiras nas ruas do Rio Vermelho durante a Festa de Iemanjá, impedindo a livre circulação das pessoas e dos grupos culturais”.

Ainda conforme a SECOM, eventos podem ser realizados nos interiores de estabelecimentos comerciais, contanto que o som não seja voltado para rua, em área pública e até as 22h. Desde que tenha sido solicitada licença junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp