Salvador

Com apoio da Semop, feiras de artesanato ajudam a valorizar artistas locais com geração de renda

Divulgação
Secretário Felipe Lucas visitou um dos pontos neste sábado (9)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/03/2019, às 13h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Feiras organizadas em pontos turísticos de Salvador tem ajudado a escoar a produção artesanato de artistas locais, com apoio da prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Neste sábado o secretário Felipe Lucas visitou a Feira Baiana de Cultura e Arte, que segue até este domingo (10) no Rio Vermelho.

"Apoiamos com a infraestrutura que permite gerar renda e movimentar a economia. As feiras também têm um valor cultural agregado, uma vez que cidade está lotada de turistas que querem levar uma lembrança, uma peça que remete ao nosso estado", aponta o secretário. O titular da Semop destaca ainda que o apoio às associações de artesãos como a Cultuarte Bahia, responsável pela feira organizada no Rio Vermelho, permite eliminar a figura do atravessador. "É o próprio artesão que comercializa as peças, valorizando o ofício de quem ajuda a preservar os traços da nossa cultura", explica.

São 62 expositores com autorizações de uso do solo, banheiros químicos e iluminação. A coordenadora da feira, Janaína Rodrigues, revela satisfação com a estrutura montada, mas ressalta a importância de abrir outros espaços: “Nós que trabalhamos diretamente com a Semop, graças a Deus não temos pontos negativos; nenhuma reclamação. Mas seria bom que a prefeitura abrisse mais praças para realizar a feira em outros locais".

A visita do titular da Semop faz parte de um trabalho de aproximação, realizado com comerciantes do mercado informal. A ação tem a intenção de estreitar o diálogo da Prefeitura de Salvador com feirantes e ambulantes na busca por soluções para o ordenamento e geração de renda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp