Salvador

Servidores municipais de Salvador aderem à greve geral na sexta-feira

Vagner Souza/BNews
Em campanha de reajuste salarial, a categoria suspendeu as atividades nesta terça (11)   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 11/06/2019, às 10h53   Diego Vieira e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores da prefeitura de Salvador também vão aderir à paralisação nacional que acontece nesta sexta-feira (14). Em campanha de reajuste salarial, a categoria suspendeu as atividades nesta terça (11) e se reuniu em uma assembleia geral no Ginásio de Esporte do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, na capital baiana.

De acordo com Marcelo Rocha, coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (SINDSEPS), a categoria irá participar dos atos que vão acontecer em todo o Brasil. “No dia 14 as nossas atividades estarão paralisadas como foi deliberada em assembleia e os servidores irão participar dos atos”, declarou.

Ainda segundo o coordenador, outra paralisação está agendada para o dia 18. Segundo ele, a categoria reivindica o reajuste de 13,4%, no entanto, a prefeitura ainda não apresentou nenhuma proposta.

“A prefeitura não vem demonstrando nenhuma vontade de tentar resolver e diminuir as dificuldades dos servidores municipais. Tivemos uma reunião ontem à noite e não saímos com nenhuma resposta agradável de lá”, disse.

Na pauta está a campanha salarial para este ano, que inclui reajuste salarial, auxílio alimentação, além de avanços de níveis que, segundo o presidente do Sindseps - sindicato que representa a categoria -, Bruno Carinhanha, não foram cumpridos pela prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp