Salvador

Diretor da Codesal diz que chuva gera apenas 'pontos de alagamento e retenção' nesta segunda

Vagner Souza / BNews
Até as 09h05, a Defesa Civil registrou 13 ocorrências relacionadas à chuva na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 29/07/2019, às 09h44   Redação BNews



O diretor Geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sósthenes Macedo, afirmou que a chuva que atinge a capital baiana, nesta segunda-feira (29), “gera de impacto para cidade pontos de alagamento e retenção”.

“São chuvas que são pancadas, que não devem demorar por mais tempo, 72 horas, o que nos alertaria também para questão do deslizamento de terra. De qualquer sorte, toda equipe da Codesal continua em regime de plantão através do número 199”, disse ao Jornal da Bahia no Ar, na rádio Metrópole. 

Na oportunidade, o diretor da Codesal ainda ressaltou que a cidade conta com 11 Sistema de Alerta e Alarme instalados em áreas de risco, que emite o som às famílias que residem em áreas de risco.

Até as 09h05, a Defesa Civil registrou 13 ocorrências relacionadas à chuva na capital baiana. Foram três ameaças de desabamento, três ameaças de deslizamento, três desabamentos parciais, um alagamento de área, um deslizamento de terra e uma infiltração, segundo o órgão. Além disso, houve um pedido de orientação técnica. A área que teve o maior número de ocorrências foi Cajazeiras, com três registros.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que o tempo nublado com pancadas de chuva permaneça em Salvador ao longo desta semana. Nesta segunda, os termômetros variam entre 21ºC e 28ºC, na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp