Salvador

Por conta de superlotação, passageiros não conseguem embarcar no Ferry-Boat: “Deixaram a gente enjaulado”

Leitor/BNews
Passageiros foram informados que moradores de Vera Cruz têm prioridade para entrar na embarcação  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 02/11/2019, às 10h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Passageiros que compraram bilhete para o Ferry-Boat das 10h não conseguiram embarcar, na manhã deste sábado (02), feriado de Finados, por conta da superlotação na embarcação Zumbi dos Palmares.

Segundo denúncia enviada para o BNews, moradores do município de Vera Cruz têm prioridade para entrar no Ferry, o que fez com que pessoas que compararam o bilhete desde cedo não conseguissem embarcar.

“É uma falta de respeito. A gente compra a passagem para um horário e eles dizem agora que não vamos entrar. Deixaram a gente enjaulado. Disseram agora que quem tem um cartão cidadão de Vera Cruz tem prioridade para passar na frente. Eu comprei o bilhete às 9h para o horário das 10h, com minha mãe idosa, de 80 anos, e agora não posso embarcar? Cadê a administração?”, criticou a professora Isis Ferreira, de 37 anos.

Procurada pelo BNews, a Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, informou que não confere a informação de que usuários da ilha têm prioridade para embarcar.

“Todos que compram passagem têm acesso ao embarque. Quando o usuário compra a passagem, ele deve se dirigir ao salão de embarque de passageiros, que possui sistema automatizado de contagem e interrompe novos acesso de pedestres quando a capacidade total da embarcação que vai realizar a viagem é atingida”, disse o órgão.

Ainda de acordo com a ITS, em alguns casos, o passageiro, após comprar o bilhete, não se dirige de imediato, deixando essa ação para muito próximo do horário de saída, ou até após o horário.

“Justamente por existir um sistema automatizado, que respeita as capacidades das embarcações, não existe risco de superlotação. Não é verdade que os usuários fiquem enjaulados. Apenas não é possível entrar nas dependências do salão de embarque após atingir a capacidade da embarcação. Depois do embarque o acesso é novamente liberado”, explicou, ressaltando que o tíquete vale para o dia todo, podendo o usuário embarcar no horário seguinte.

A Internacional Travessias informou ainda que, diferente da denúncia enviada ao BNews, o horário das 10h, deste sábado (02), foi realizado pelo ferry Anna Nery, e não o Zumbi dos Palmares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp