Salvador

Embasa rebate ACM Neto e diz que responsabilidade por alagamento em Valéria é da Prefeitura

Gilberto Júnior/Arquivo/BNews
Empresa afirma que a obstrução na rede de drenagem é fruto da falta de manutenção e de coleta de lixo  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo/BNews

Publicado em 28/11/2019, às 15h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Embasa emitiu uma nota em resposta à declaração do prefeito ACM Neto, que culpou nesta quinta-feira (28) a empresa de saneamento e a concessionária Via Bahia, pelos constantes alagamentos no bairro de Valéria. 

De acordo com a Embasa, a responsabilidade da inundação é da própria prefeitura de Salvador. A empresa estatal alega que os alagamentos são em decorrência de "obstruções na rede de drenagem de água da chuva", e que a manutenção, assim como a coleta de lixo são funções da administração do município.

"Desde julho, a Embasa informa que os alagamentos na rua Terracon, no bairro de Valéria, são decorrentes de obstruções na rede de drenagem de água de chuva do local. Tanto a manutenção da rede de drenagem pluvial como a coleta de lixo são de responsabilidade da prefeitura municipal de Salvador, que também é responsável pelo ordenamento e ocupação do solo", diz a nota.

Sobre a possível redução no calibre de um duto pela Embasa, sustentada por ACM Neto, a empresa também nega. De acordo com a nota, o trecho da adutora que vem sendo feito próximo à rua do canal Terracon, "não causou nenhum impacto na rede de drenagem do local".

"Isso já foi demonstrado pelos técnicos da Embasa ao Ministério Público por meio de registros fotográficos e da especificação dos locais de intervenção e de manejo de resíduos que constam na documentação da obra", completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp