Salvador

Funcionários da Universidade Católica denunciam atraso de salários

Reprodução/Instagram/Ucsal
Ucsal atribui a irregularidade ao "cenário econômico que afeta o país" e diz que está regularizando a situação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/Ucsal

Publicado em 10/12/2019, às 16h37   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários e professores da Universidade Católica de Salvador (Ucsal) estão com salários atrasados. Há casos de trabalhadores que estão há dois meses sem os seus vencimentos, de acordo com funcionários da instituição ouvidos pelo BNews. A primeira parcela do 13º também não foi depositada ainda. 

"A situação está complicada aqui. Tudo atrasado: salário, décimo...", diz um funcionário que não quis se identificar. "Todo mês está atrasando. Tem professores com dois meses [de atraso] e sem décimo", outro complementa.

De acordo com outra fonte, funcionários temem denunciar a situação por medo de retaliação. "Tem havido muitas demissões. As pessoas ficam receosas", diz. 

O pagamento de recisão contratual para quem é demitido tem sido pago em parcelas, segundo relatos.

Em nota, a Ucsal atribui a irregularidade ao "cenário econômico que afeta o país" e diz que está regularizando a situação.

Leia a nota:

"Nos últimos anos, o setor educacional tem sido atingido severamente pelo cenário econômico que afeta o país. Neste contexto, as entidades de educação têm trabalhado para a manutenção de suas atividades, sem prejuízo para alunos e professores. A Universidade Católica do Salvador (UCSAL), em especial, está empenhada na resolução de seus desafios e no crescimento da entidade.

A Universidade Católica do Salvador está regularizando a situação e, caso, funcionários necessitem de mais informações, pedimos que entre em contato com o nosso departamento de Recursos Humanos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp