Salvador

Trabalhadores do mercado informal recebem certificado de curso de empreendedorismo

BNews
Entrega do certificado foi realizada no pátio do Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 16/12/2019, às 19h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aproximadamente 700 empreendedores do mercado informal se reuniram, nesta segunda-feira (16), no pátio do Palácio Thomé de Souza (PMS), na Praça Municipal, em Salvador, para receber o certificado de um curso de empreendedorismo, promovido pelo Parque Social, em parceria com a prefeitura de Salvador.

A capacitação “Aprendendo a Empreender” foi realizada nos meses de setembro e outubro desse ano, ensinando conhecimentos específicos da área, além de orientações para a aquisição de crédito.

“Nosso propósito é dar apoio para que os empreendedores e potenciais empreendedores possam desenvolver seus negócios com maior autonomia e profissionalismo, bem como facilitar os acesos ao crédito, tão necessário para alavancar os negócios. Estamos buscamos fortalecer a economia local, criando reais oportunidades para o enfrentamento das adversidades”, disse a presidente de honra do Parque Social, Rosário Magalhães.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também esteve presente no evento e ressaltou a importância do mercado informal para a economia da cidade.

“É claro que a ideia é que a gente possa ter empregos com carteira assinada. Salvador é a capital de todo o Nordeste que mais cria emprego com carteira assinada. Muitos desse empregos estão, inclusive, relacionados às várias obras que a prefeitura faz na cidade. Mas é claro que as obras não vão empregar todos os desempregados da cidade e, por isso, o mercado informal é o caminho para resolver o problema daquela pessoa que precisa ganhar o dinheiro para no fim do dia, dar condições da família dela viver”, pontuou o prefeito.

A ação está presente em 43 bairros, 79 escolas e dez Prefeituras-Bairro, com 90 agentes de empreendedorismo, estagiários do curso de Administração e Economia, além de nove orientadores de campo que trabalham nas mais diversas localidades de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp