Salvador

Tarifa de ônibus terá aumento em 2020, mas prefeitura promete avisar usuário com antecedência: "Estamos resistindo"

Roberto Viana/ BNews
Se não houver entendimento com o sistema, a prefeitura vai arbitrar a tarifa  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/ BNews

Publicado em 31/12/2019, às 22h13   Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ter anunciado em coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (31), que a tarifa de ônibus não terá aumento no dia 2 de janeiro, o prefeito ACM Neto (DEM) informou ao BNews que o aumento será inevitável no próximo ano, mas o usuário será avisado com antecedência.

"Dia 2 de janeiro o aumento está descartado. Já anunciei isso mais cedo. Não há nenhuma hipótese de acontecer. Em 2020, em algum momento, sim. Mas só vai acontecer quando a prefeitura estiver segura dos números e houver, de preferência, um entendimento com o sistema. Se esse entendimento não acontecer, a prefeitura vai arbitrar a tarifa e pronto", garantiu durante a quarta noite do Festival Virada Salvador.

"O aumento não aconteceu agora porque a prefeitura está resistindo a dar um aumento que pese no bolso do usuário. Essa é a minha maior preocupação: as milhares de pessoas que andam de ônibus na nossa cidade. Eu não vou deixar que isso onere o orçamento apertado das pessoas que andam de ônibus", disse o prefeito. Neto ressaltou também que, quando houver o aumento, ninguém vai ser "pego de surpresa".

"Ninguém precisa ficar aflito porque já era para ter o aumento dia 2 de janeiro. Não tendo aumento agora já é um ganho para o usuário. Quando tiver que acontecer, vamos anunciar antecipadamente. Ninguém vai ser pego de surpresa. Ninguém vai fazer qualquer ato de arbitrariedade. Pelo contrário, a prefeitura quer preservar o usuário do sistema de transporte público", assegurou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp