Salvador

Shopping Barra afasta envolvidos em caso de homofobia

Divulgação
O centro comercial afirmou que ‘acredita que somente ações concretas são capazes de combater preconceitos de todas as formas’  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/01/2020, às 23h14   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O Shopping Barra divulgou, na noite desta segunda-feira (13), uma nota em que afirma que afastou os funcionários acusados de homofobia. Em seu perfil no Instagram, o centro comercial afirmou que ‘acredita que somente ações concretas são capazes de combater preconceitos de todas as formas’. 

O estudante de Letras Jeferson Campos afirmou ter sofrido preconceito por ser LGBT. O caso teria acontecido no sábado (11), no banheiro masculino do pavimento L2 do shopping. “O cidadão me encurralou na pia do banheiro, pôs os dedos no meu rosto em formato de uma arma e gritou dizendo que eu era um ‘viado’, ‘pau no c*’ e que ia me quebrar na porrada. Foi terrível! E, como se não bastasse, ele disse que nós, os homossexuais, estávamos cheios de razão e direitos. Procurei a administração do Shopping Barra, conversei com o coordenador da segurança e ele me disse que eu poderia ter evitado isso. Usou como exemplo o fato de sermos negros e de sofrermos racismo. Ele disse que se escutar alguém dizer que não gosta de preto, que escutaria e iria embora, tentando colocar pano quente na situação", reclamou Jeferson.

“As pessoas sempre foram prioridade para o Shopping Barra. Nossa forma de agir é pautada pela ética, simplicidade e consideração com os colaboradores, clientes e parceiros. Respeitamos a diversidade em todas as suas expressões: gênero, crença, cultura e etnia. Por isso, o Shopping Barra comunica que todos os implicados em fato recente foram afastados das suas funções”, explicou a administração do centro comercial.

Ainda na nota, o shopping destacou que repudia qualquer forma de preconceito e leva essa posição às suas equipes, através de treinamentos. “O último, há 3 meses, tratou da causa LGBTQI+. Em 2020, esses treinamentos serão expandidos para lojistas e terceirizados. O Shopping Barra continua aberto ao diálogo”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp