Salvador

Piscina da Arena Aquática está interditada há 21 dias; aulas seguem suspensas para 150 pessoas

Vagner Souza/ BNews e Leitor BNews
Essa é a segunda vez que o equipamento tem acesso ao público bloqueado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews e Leitor BNews

Publicado em 05/02/2020, às 16h03   Aline Damazio


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco mais de um ano de inaugurada, a Arena Aquática Salvador está com uma das piscinas, a Olímpica, interditada. Essa já é a segunda vez que o equipamento tem acesso ao público bloqueado.

Há 21 dias, as aulas na piscina Olímpica estão suspensas até com faixas de interdição ao redor do equipamento. No local, a equipe de nadadores de alto rendimento precisou ser transferida do equipamento de maior extensão, 50x25 metros, ideal para treinos, para uma piscina menor, 25x12, enquanto os alunos das oito turmas de aulas gratuitas de natação e hidroginástica, cerca de 150 crianças e adultos, ficam sem as aulas.

A água cada vez mais turva e falta de uso preocupa os vizinhos do equipamento aquático. Em contato com BNews alunos e vizinhos da área reclamam da falta de aulas de natação e do acúmulo de água parada que pode ser um grande foco de mosquito da dengue (Aedes Aegypiti). “ Há semanas a piscina está sem uso. Não sei o motivo, só sei que é sem previsão, pelos menos é isso que informam para gente quando vamos lá saber das aulas. Enquanto isso, a piscina fica lá como um grande criadouro de mosquito”, alerta um aluno que preferiu não se identificar.

Compare a diferença entre a piscina interditada e a liberada:

O coordenador da Arena Aquática, Edvaldo Valério, em entrevista ao BNews, informou que essa é segunda vez que a piscina é bloqueada devido ao equipamento e as peças para manutenção serem importados da Itália, e que diariamente a piscina recebe cloro para evitar dengue.

Apesar de não saber qual o equipamento que motivou a suspensão das atividades na piscina, o coordenador disse que o serviço começou a ser realizado nesta quarta-feira (5). “Pela segunda vez desde a inauguração o uso de uma das piscinas é suspenso. Cuidamos da manutenção com cloro. Mas a empresa que faz a limpeza, a Engenharia e Química Avançada (Cimai), está na Arena Aquática realizando o reparo. A demora foi que a peça precisou ser importada da Itália para a piscina voltar a funcionar até sábado”, afirma.

Até lá, parte do investimento público de 6,2 milhões segue inutilizado pela população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp