Salvador

MP-BA lança campanha a favor da diversidade no Carnaval

Divulgação
Kits com tiaras e tatuagens serão distribuídos com frases a exemplo de "Não é Não"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/02/2020, às 18h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) lançou, nesta segunda-feira (17), às 10h, na sede da entidade, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a campanha publicitária e o esquema especial de atuação durante o Carnaval. A campanha será composta por divulgação nas redes sociais, spots de rádio, VTs, outdoor, cartazes, panfletos, ventarolas, banners e divulgação no aeroporto de Salvador, metrô, ferry e ônibus da cidade.

A novidade deste ano será a distribuição de um kit composto por tiaras com palavras que lembram o mote da campanha, tais como respeito e paz, além de tatuagens com a frase ‘Não é Não’.

“O Ministério Público faz essas campanhas há vários anos, mas nos últimos anos estão mais institucionalizadas. É uma campanha que vem em defesa das minorias no período do Carnaval, onde a cidade recebe um número muito grande de pessoas. Estaremos distribuindo, durante todo Carnaval, material com endereço, telefone e até mesmo Facebook, para que as pessoas possam fazer contato, tanto vítima quanto testemunha, para que possamos agir imediatamente”, disse a promotora de Justiça do MP-BA, Ediene Lousado.

O prefeito ACM Neto também esteve presente no lançamento da campanha. Na ocasião, ele recebeu a medalha pelos 410 anos de história do MP. 

“Essa é uma parceria da prefeitura com o Ministério Público, com a Defensoria Pública e tantos outros órgãos, porque Carnaval é mais que festa, música e comemoração na rua. A gente tem que ter o cuidado em relação à violência contra a mulher, o preconceito racial, a discriminação e violência contra os LGBT. Temos muita preocupação com as criança e jovens. Vamos dar todas atenções e acolhimento às crianças, filhos dos ambulantes, para que seus pais possam trabalhar”, ressaltou o prefeito.

O MP-BA também distribuirá adesivos que serão colados nos isopores dos ambulantes, incluindo alertas sobre a proibição de venda de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp