Salvador

Vídeo: Passageiros são mantidos por uma hora dentro de avião após suspeita de Coronavírus no Aeroporto de Salvador

Reprodução/YouTube
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (03)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 04/03/2020, às 11h36   Redação BNews



Um passageiro do voo de Brasília para Salvador aterrissou na capital baiana na noite desta terça-feira (03), por volta de 21h40, no entanto, não pôde sair do avião por pelo menos, uma hora. O homem procurou o BNews para relatar a situação de “quarentena” dentro da aeronave da LATAM após a suspeita de coronavírus em um passageiro francês. 

“Ele espirrou a viagem inteira. O avião veio de outro país da Europa antes de chegar em Brasília e ele já estava com a máscara e álcool gel em mãos ofertados pelos funcionários do aeroporto, pois já havia suspeita do coronavírus por causa dos sintomas”, explicou.  

“Depois que eles foram levados para realizar alguns exames e alguns minutos depois todos foram liberados, mas até isso acontecer, ninguém falava nada ao certo, só fomos orientados a esperar”, completou. 

O filho do passageiro informou a reportagem que “deveria ter um cuidado maior nisso, já que ele entrou no avião, possivelmente infectado”. “Ele passou no mínimo para algumas pessoas, se já tinha esses sintomas, esse procedimento deveria ter sido feito antes do embarque, não sei se está correto”.

Em nota, o Aeroporto de Salvador disse que o Plano Especial de Contingência foi acionado na noite da última terça-feira (03). “Em virtude de um passageiro que apresentou sintomas de virose dentro de uma aeronave que pousou na capital. O Plano Especial de Contingência foi acionado e conforme protocolo a equipe médica do aeroporto foi deslocada para análise clínica do paciente. Uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi acionada para análise epidemiológica descartando desta forma suspeita por Coronavírus”. 

O passageiro foi deslocado até o Posto de Atendimento Pré-Hospitalar do Terminal de Passageiros para acompanhamento e observação médica, seguindo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde e depois foi liberado. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria da companhia aérea LATAM, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. 

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp