Salvador

Moradores de Piatã denunciam foco de dengue em rio por falta de limpeza

Reprodução/Instagram/Em Piatã Salvador
Imóveis abandonados são outra queixa   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/Em Piatã Salvador

Publicado em 04/04/2020, às 19h05   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro de Piatã, em Salvador, têm usado as redes sociais para denunciar a falta de manutenção e limpeza no Rio Mangabeira, localizado na Rua da Gratidão. A preocupação, segundo eles, é que o local sirva como foco de proliferação de Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e outras doenças.

Uma publicação feita pelo perfil do Instagram "Em Piatã/Salvador", neste sábado (4), chama atenção para a situação. "Alô @acmnetooficial e @brunoreisba, a falta de manutenção e limpeza do Rio Mangabeira na Rua da Gratidão (PIATÃ) está deixando moradores de Piatã e @bairrodapazreal preocupados com Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. O descaso da @seman.ssa pode acabar causando problemas para @smssalvador - @leoprates. Já temos UM registro do COVID-19 na região e não queremos os produtos oferecidos pelo AEDES AEGYPTI. Pedimos o apoio do Sub Prefeito @marcoelpidio / @prefeiturabairro.itapua e de @ianmariani - @seman.ssa", diz a postagem.

Nos comentários, uma moradora pede também a fiscalização de imóveis abandonados na região. "Pois de nada adiantará a população fazer a sua parte e ainda assim existir focos desses mosquitos em terrenos baldios", escreve.

À reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman) afirmou que só poderá responder oficialmente sobre o caso na segunda-feira (6).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp