Salvador

Menino é diagnosticado com câncer raro e família se reúne em campanha de doação de medula

Reprodução/Instagram
Em Salvador, procedimento é feito no Hemoba, através da retirada uma pequena quantidade de sangue  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 05/06/2020, às 20h56   Redação BNews



Um grupo de pessoas se reuniu, através das redes sociais, para fazer uma campanha de doação de medula para um menino de 3 anos, que possui um tipo raro de Leucemia Mielóide Aguda (LMA), que acomete 0,5% pessoa a cada um milhão.

O pequeno Gustavo Almeida Chagas foi diagnosticado com a doença no último dia 20 de maio, durante a pandemia do novo coronavírus, e precisa de uma medula compatível para realizar o transplante, que faz parte do tratamento.

Para se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) é preciso procurar o hemocentro da cidade. Em Salvador, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) funciona na ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro de Brotas. 

O procedimento é feito através da retirada uma pequena quantidade de sangue, onde será realizado o teste para verificar a compatibilidade genética.

Veja como doar:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp