Salvador

Edvaldo Brito agradece a Caetano Veloso após ser lembrado pelo músico como único prefeito negro de Salvador

Roberto Viana/Arquivo BNews
O jurista foi prefeito da capital baiana entre 1978 e 1979, eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 06/06/2020, às 14h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Edvaldo Brito (PSD) postou um texto em seu perfil no Instagram, neste sábado (6), agradecendo ao músico Caetano Veloso por este ter lembrado do seu nome como o único prefeito negro a comandar Salvador.

"Todos os anos em que ele foi o prefeito ele é que ia no barco entregar o presente de Iemanjá, e isso durante a Ditadura Militar. Isso é o Brasil real, a gente tem que saber quem a gente é", disse Caetano, em entrevista em formato de live a GloboNews.

Na verdade, o jurista foi prefeito da capital baiana entre 1978 e 1979, eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA).

"Grato pelo reconhecimento. Você é uma das personalidades mais bonitas que conheço. Lembro-o na casa em que passou um verão (av. Adhemar de Barros- Ondina), eu, incumbido por Mãe Cleusa do Gantois, ensinando-lhe, em castiço Yorubá, uma cantiga de Oxum para a gravação de um disco. Beijo no seu coração", escreveu Edvaldo Brito.

Veja o post:

@caetanoveloso @andre_trigueiro Fui, sim, o primeiro prefeito negro de capital de Estado no Brasil e o único prefeito negro de Salvador desde o ano de 1500, genuinamente baiano, em um período especialmente difícil da nossa história. Muitos foram os desafios, mas me orgulho de tudo que pude fazer na certeza de que contribuí para o nosso crescimento e que servi de inspiração. Grato pelo reconhecimento. Você é uma das personalidades mais bonitas que conheço. Lembro-o na casa em que passou um verão (av. Adhemar de Barros- Ondina), eu, incumbido por Mãe Cleusa do GANTOIS, ensinando-lhe, em castiço YORUBÁ, uma cantiga de OXUM para a gravação de um disco. Beijo no seu coração.

Uma publicação compartilhada por Edvaldo Brito (@professoredvaldobrito) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp