Salvador

Mãe é impedida de entrar em supermercado com criança e gerente justifica: "Culpa da Prefeitura"

Reprodução/Google Maps
Decreto não especifica casos de mães ou pais que precisam ir às compras com filhos menores, mas Sedur diz que deve prevalecer o "bom senso"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 16/06/2020, às 12h33   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher foi barrada ao tentar entrar com a sua filha de 11 anos no supermercado Wallmart da Avenida Garibaldi, no fim da manhã desta terça-feira (15).

Em relato enviado ao BNews, ela diz que foi impedida de entrar pelo gerente, que justificou se tratar de uma imposição da Prefeitura de Salvador, que limita a entrada de duas pessoas da mesma família no estabelecimento. O funcionário teria dito que não permitira a entrada mesmo que a criança fosse um "bebê de colo".

A comerciante de 30 anos tentou explicar ao gerente que não tinha com quem deixar a filha, já que as escolas estão fechadas desde o início da pandemia de Covid-19.

No entanto, o funcionário disse que não cabia a ele a decisão e que a "culpa" era do prefeito ACM Neto, que assinou os decretos que impõem medidas específicas para o funcionamento de supermercados.

Horas depois, ela conseguiu entrar em outra loja da mesma rede Wallmart, desta vez no Canela, e diz ter sido bem tratada pelos funcionários que permitiram entrar com a garota.

O BNews entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que confirmou que não há uma determinação específica para casos de mães ou pais que precisem ir às compras com seus filhos.

O Decreto N° 32.346/20 limita o acesso a uma pessoa por família, exceto em casos de idosos que precisam ser acompanhados, ou pessoas diagnosticadas com câncer e que façam uso de imunossupressores. Nestes casos, é permitida a entrada de um acompanhante.

A assessoria da Sedur informou que em situações como esta, prevalece o "bom senso".

A mulher alega ainda ter sido mal tratada pelo gerente, que aparentou estar "nem aí" para a sua situação. Ela diz ter explicado que é mãe solteira e não poderia deixar a criança sozinha em casa, mas mesmo assim, foi proibida de entrar no estabelecimento.

Já o Wallmart, por meio da assessoria, declarou que a orientação é pelo cumprimento dos decretos e o uso do "bom senso", mas que irá reforçar a orientação à loja localizada na Garibaldi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp