Salvador

Lotérica é interditada por falta de monitor para organizar fila no bairro da Pituba

Divulgação/Sedur
Além de não ter monitor para organizar filas, o estabelecimento também não disponibiliza álcool em geral a 70% para os clientes  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sedur

Publicado em 19/06/2020, às 11h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma lotérica situada na Rua Minas Gerais, na Pituba, em Salvador, foi interditada na manhã desta sexta-feira (19) por fiscais da força-tarefa liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). De acordo com a Sedur, além de não ter monitor para organizar filas, o estabelecimento também não disponibiliza álcool em geral a 70% para os clientes. 

A partir desta sexta, lotéricas e agências bancárias, com exceção da Caixa Econômica Federal, precisam se adequar às novas regras de funcionamento durante a pandemia. Conforme o decreto municipal 32.498, publicado na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) na segunda (15), esses estabelecimentos devem disponibilizar monitores para organizar as filas de atendimento tanto no interior quanto na parte externa das unidades, a fim de assegurar a distância mínima de 1,5m entre os clientes.

O descumprimento da norma é caracterizado como infração à legislação municipal e o infrator fica sujeito às penalidades e sanções previstas na lei, inclusive, no que couber, cassação de licença de funcionamento. 

O objetivo é impedir as aglomerações, que ampliam o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Ainda segundo a Sedur, no caso da Caixa Econômica Federal, o monitoramento continua sendo feito pela Guarda Civil Municipal (GCM), já que o banco é responsável por pagar os auxílios sociais relacionados à pandemia, inclusive o Salvador por Todos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp