Salvador

Restaurantes de Salvador pedem a volta do self-service no modelo original para aumentar a clientela

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A liberação deste serviço é uma demanda bastante discutida entre os órgãos sanitários e os representantes de restaurantes da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 10/08/2020, às 23h00   Redação BNews



A liberação do self-service é uma demanda que foi bastante discutida entre os órgãos sanitários e os representantes de restaurantes da capital baiana. No entanto, a prefeitura de Salvador liberou, durante a fase dois da retomada, que cada estabelecimento coloque um funcionário para servir os alimentos para os clientes. Mesmo assim, os empresários do ramo esperam que isso seja reavaliado e o self-service volte a seu modo original durante a próxima etapa do plano de reabertura das atividades econômicas.

De acordo o presidente executivo da regional Bahia da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA), Luiz Henrique Amaral, somente reabrir os estabelecimentos não resolve o problema dos empresários. Com a pandemia, as dívidas acumularam, os custos subiram e a demanda reduziu drasticamente, fazendo com que a matemática não fechasse e diversos comerciantes tivessem que fechar as portas. E o self-service é mais uma opção para atrair o consumidor.

“Os empreendedores de bares e restaurantes estão sem ter condições de colocar comida na casa deles, não tiveram nenhum tipo de benefício do governo. É um quadro muito difícil. Não podemos sofrer um novo baque se o comércio fechar novamente em caso de lotação dos leitos de UTI, seria ainda mais desastroso”, alertou Amaral durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta segunda-feira (10).

Para que não haja uma reviravolta e o processo de retomada seja interrompido, o presidente da Abrasel-BA garantiu que o segmento tem colaborado com ambientes e comportamentos seguros, seguindo todos os protocolos sanitários.


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