Salvador

“A falta da utilização das máscaras tem sido a maior dificuldade”, explica diretor da Guarda sobre fechamento das praias

Arquivo BNews / Vagner Souza
Uma cerca será colocada para evitar entrada de banhistas nas praias  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews / Vagner Souza

Publicado em 29/09/2020, às 12h29   Luiz Felipe Fernandez e Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Algumas praias foram liberadas em Salvador, mas, por conta de descumprimento dos protocolos por parte da população, o prefeito ACM Neto voltou atrás e fechou, por uma semana: Cantagalo, Boa Viagem, Amaralina e Piatã.

De acordo com o diretor da Guarda Civil, Maurício Lima, a partir desta terça-feira (29), vai haver uma cerca que, inicialmente, interditará a praia da Boa Viagem. “Um isolamento físico, composto por uma cerca de arame. Já colocamos em alguns trechos e agora vamos fazer uma forte comunicação de que a praia está interditada. Então, esta cerca será compreendida em todos os quatro cantos da cidade”, comentou.  

O diretor ainda explicou que não há problema envolvendo guarda-sol e cadeiras, mas nem todos fazem o uso das máscaras. “A falta da utilização das máscaras tem sido a maior dificuldade da Guarda Municipal, mas não há resistência”, explicou. 

“Ao longo desses seis últimos meses, tivemos poucos conflitos. A operação da Guarda tem sido de orientação, informá-los que o decreto de interdição ainda está vigente, não podendo usufruir das praias naquele momento”, reiterou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp