Salvador

Prefeitura entrega novas intervenções viárias na Pituba

Vagner Souza/BNews
De acordo com a administração municipal, Região de Trânsito Calmo (RTC) inaugurada no bairro visa o aumento da segurança para pedestres e ciclistas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/10/2020, às 16h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador entregou nesta quinta-feira (22) a Região de Trânsito Calmo (RTC) da Pituba, conjunto de intervenções viárias que visa a redução na velocidade do tráfego de veículos e o aumento da segurança para pedestres e ciclistas.

Também foram entregues pelo prefeito ACM Neto a nova iluminação em LED da região e a requalificação asfáltica da Avenida Manoel Dias da Silva.

Conceito empregado em outros países, o RTC foi desenvolvido pela Transalvador (Superintendência de Trânsito do Salvador) e, informa a prefeitura, abrangeu uma série de 28 obras de engenharia viária, que envolveram intervenções como colocação de redutores de velocidade, construção de faixas elevadas para a travessia de pedestres e avanços de calçadas, em pontos estratégicos do bairro. De acordo com o prefeito, o projeto deve ser aplicado em outros locais da capital baiana.

Requalificação asfáltica

A Avenida Manoel Dias da Silva recebeu requalificação asfáltica em três quilômetros, incluindo a Rua Visconde de Itaborahy, em investimento de R$ 1,8 milhão, segundo a prefeitura.

As ações, realizadas através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), envolveram fresagem e asfalto para nivelar a pista e tapar buracos.

Iluminação

De acordo com a administração municipal, luminárias de vapor de sódio de 2,5 mil postes distribuídos em 136 ruas da Pituba foram substituídas po LED, por meio da Diretoria de Iluminação Pública da Semop (Dsip). 

O investimento foi de R$ 2,8 milhões de reais. "Até o fim deste ano, a intenção é modernizar 80% do parque de iluminação de Salvador, o que significa 75 mil pontos novos em LED", pontuou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp