Salvador

"Chuva perde intensidade na quinta, mas deixa resquícios na cidade", diz diretor da Codesal

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 03/11/2020, às 20h01   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, afirmou que a frente fria e as chuvas devem deixar a capital baiana na próxima quinta-feira (5), mas deixarão resquícios na cidade. 

"Quinta-feira a chuva começa a perder intensidade, mas deixa resquícios na nossa cidade", disse Macedo em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole FM, nesta terça-feira (3). Ele reforçou o alerta para que moradores de áreas de risco acionem a prefeitura ao menor sinal de erosão ou fissuras em terrenos e encostas.

Até às 17h desta terça, a Codesal havia registrado 87 solicitações por causa das fortes chuvas devido à frente fria que passa sobre parte do Nordeste desde segunda-feira (2). 

"Nós tivemos o 2020 mais chuvoso dos últimos 33 anos. Em abril, por exemplo, Matatu registrou 720 milímeltros. Isso nos chama atenção", cometou Sosthenes Macedo, ao destacar o volume recorde deste ano.

Previsão do tempo 
De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador, a previsão é de chuvas fracas, por vezes moderadas, acompanhadas por rajadas de vento, devido ao avanço de um sistema frontal (frente fria) que segue da região Sudoeste, favorecendo a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico que pode ocasionar chuvas intensas e acumulados expressivos em Salvador para nesta quarta-feira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp