Salvador

Justiça condena a 15 anos homem que atirou no rosto de jovem no bairro do Canela

Gil Ferreira/ CNJ
O acusado ainda terá que pagar multa no valor de R$ 249   |   Bnews - Divulgação Gil Ferreira/ CNJ

Publicado em 16/11/2020, às 11h17   Aline Reis



A reação a um assalto no dia 23 de abril de 2019 quase custou a vida de Luiz Daniel Carvalho Souza, que levou um tiro no rosto, no bairro do Canela, em Salvador. O acusado pelo crime foi detido no mesmo dia e teve sua prisão preventiva revertida pelo Tribunal de Justiça para reclusão em regime fechado inicial com a pena de 15 anos e 64 dias-multa no valor de R$ 249. 

A decisão saiu no último dia 10 de novembro. O fundamento utilizado pelo Magistrado para a manutenção da prisão foi a necessidade de impedir que o acusado, se em liberdade, volte a colocar a sociedade em risco, uma vez que ele é reincidente. O réu-confesso disse em depoimento que cumpria prisão domiciliar também por roubo e tinha saído do presídio há cerca de 19 anos. 

Ele informou ainda que o aparelho celular da vítima que ele tentou subtrair seria para vender e comprar comida. A defesa de forma preliminar tentou a nulidade do laudo de exame pericial de lesões corporais, sob o argumento de inconsistência, conforme o texto, no entanto, não foi acatado pelo juiz Anderson de Souza Bastos. 

Na época, a vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), e não há informações sobre sequelas do disparo que atravessou a região da mandíbula o rosto do rapaz. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp