Salvador

Ex-funcionários de empresa de telemarketing denunciam falta de pagamento após demissões

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A empresa não se manifestou até o fechamento da matéria  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Maps

Publicado em 26/11/2020, às 13h46   Brenda Viana


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Uma empresa de telemarketing, a LIQ, está há 41 dias sem pagar rescisão dos funcionários que foram demitidos no dia 13 de outubro deste ano. Segundo um dos antigos colaboradores- que preferiu não se identificar por medo de represália -, mais de 23 pessoas foram mandadas embora sem justificativa e a empresa pediu para que aguardassem que em breve iria ser depositado a rescisão, multa por atraso e a homologação, além da baixa na carteira mas, até então, não receberam nada.

“Várias pessoas já foram na empresa e eles, simplesmente, se recusam a nos atender, ninguém vem nos dá uma explicação por esse descaso. A Coordenadora da LIQ disse que não tem previsão para nos pagar”, comentou uma ex-funcionária. Ela ainda falou que já mandou e-mail, ligou e a empresa não se manifesta para o pagamento. “Temos conta para pagar, estou com aluguel atrasado, sem saber o que fazer”, desabafou. 

Por lei, no artigo 477 da CLT, a empresa deve realizar os pagamentos em até 10 dias corridos após a demissão, caso não tenha dado o aviso prévio, o que aconteceu com os funcionários da empresa LIQ de telemarketing. De acordo com a denunciante, todos os 23 colaboradores foram demitidos sem aviso prévio. 

A reportagem entrou em contato com a LIQ, em São Paulo, por e-mail e WhatsApp na terça-feira (24), e a assessoria afirmou que iria enviar uma nota de esclarecimento sobre a falta de pagamento, mas, até o fechamento desta matéria, não houve retorno. Já a coordenadora de Recursos Humanos da sede de Salvador ficou de entrar em contato com São Paulo para pedir que a assessoria de imprensa da empresa procurasse a reportagem, o que não foi feito até o momento.

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