Salvador

Servidores fazem paralisação em frente à sede do Coren-BA

Reprodução/Instagram
De acordo com o sindicato, os servidores reivindicam "direitos que o Coren-BA se nega a conceder"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 18/12/2020, às 14h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes do Sindicato dos Servidores de Conselhos e Ordens Autárquicas das Profissões Liberais do Estado da Bahia (Sinsercon-BA) realizaram, na manhã desta sexta-feira (18) uma manifestação em frente à sede do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), no bairro dos Barris, em Salvador. A paralisação começou às 7h, com duração de 3h.

De acordo com o sindicato, os servidores reivindicam "direitos que o Coren-BA se nega a conceder". "A Diretoria do Coren-BA se nega a conceder quaisquer benefícios e vantagens econômicas aos seus servidores, contidas em extensa pauta reivindicatória para se firmar acordo coletivo de trabalho com o sindicato".

No último dia 11, representantes do Sinsercon-BA também protestaram na sede do  Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), no bairro da Barra. O sindicato acusa a diretoria do Conselho de "atos e condutas desproporcionais, comportamento e práticas que denotam viés de perseguição, ações abusivas, e que, eventualmente, podem ser caracterizadas como casos de assédio moral".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp