Salvador

Velocidade máxima na Av. 29 de Março é reduzida após crescimento no número de acidentes

Reprodução/ Google Street View
Além de placas fixas, letreiros eletrônicos serão colocados provisoriamente para avisar sobre a mudança  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 05/01/2021, às 19h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A velocidade máxima permitida na Avenida 29 de Março foi reduzida de 70 km/h para 60 km/h pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). A medida foi necessária para prevenir acidentes na via.

Somente em 2020, a Avenida 29 de Março teve 36 ocorrências, com 49 pessoas feridas e duas mortes. Em 2019, ocorreram 25 acidentes, com 49 feridos e nenhuma vítima fatal.

Como se trata de uma fase de adaptação, nos primeiros 30 dias após o início da mudança, os radares ficarão desativados. Isso quer dizer que os motoristas que ultrapassarem os 60 km/h nesse período não serão penalizados.

“Depois de análise do comportamento do tráfego na via, decidimos por essa redução como medida para diminuir a quantidade de acidentes. O excesso de velocidade é uma das principais causas de fatalidades no trânsito. Nosso principal objetivo com esta ação é a preservação de vidas”, frisou o novo superintendente da Transalvador, Marcus Passos.

A sinalização da via foi alterada, alertando sobre a nova velocidade máxima permitida. Além de placas fixas, letreiros eletrônicos serão colocados provisoriamente para avisar sobre a mudança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp