Salvador

Fiscais da prefeitura não permitem que 28 estabelecimentos comerciais abram durante festa de Iemanjá

Divulgação
As equipes ainda interditaram um evento fechado que aconteceria às 14h na ladeira de acesso ao zoológico, em Ondina  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/02/2021, às 20h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vinte e oito estabelecimentos comerciais que funcionam no Rio Vermelho foram alertados por fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Sedur), durante uma força-tarefa, que não poderiam abrir normalmente nesta terça-feira (2). Eles não fazem parte dos serviços essenciais que têm autorização para funcionar hoje, dia de homenagem a Iemanjá.

As equipes ainda interditaram um evento fechado que aconteceria às 14h na ladeira de acesso ao zoológico, em Ondina. A festa não possuía alvará de funcionamento e de autorização sonora da Sedur, além de descumprir o decreto que proíbe apresentações artísticas na cidade. Os funcionários do órgão também apreenderam dois equipamentos sonoros que seriam utilizados no show. 

Até o momento, 85 estabelecimentos foram vistoriados, mas o trabalho dos agentes segue até às 2 horas da manhã de quarta-feira (3). “Estivemos com os comerciantes para que todos tivessem ciência formal do que pode ou não fazer no dia de hoje. Quem descumprir está sujeito às sanções do decreto”, destacou o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão.

A prefeitura de Salvador determinou, através de decreto, que apenas os serviços essenciais têm autorização para funcionamento hoje. Bares e restaurantes poderão reabrir a partir das 19h até 0h. A medida tem como objetivo evitar aglomerações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp