Salvador

Cenário da saúde está melhor, mas ainda 'requer bastante atenção e cuidado', diz Prates

Reprodução Record TV/ Arquivo BNews
Prates explicou que as medidas restritivas sempre têm efeitos positivos e ajudam a conter a disseminação do vírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução Record TV/ Arquivo BNews

Publicado em 22/03/2021, às 17h45   Redação BNews



O secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates avaliou os efeitos das medidas restritivas e do toque de recolher adotadas na capital baiana durante a pandemia de covid-19, nesta segunda-feira (22). Em entrevista, Prates afirmou que o cenário está "um pouco melhor do que semana passada" e alertou que ainda "requer bastante atenção e cuidado".

"As medidas restritivas sempre têm efeitos, sempre ajudam a conter a disseminação do vírus. A gente já vinha acompanhado na semana passada uma queda no número de casos ativos. Hoje temos 81 solicitações de regulação, mas no auge da primeira onda tínhamos 65, então ainda é um número expressivo. E veja que temos mais leitos do que a primeira onda", explicou o secretário ao ser questionado pelo apresentador José Eduardo na Record TV Itapoan. 

Prates também falou sobre as medidas restritivas. "Prefiro a medida dura de uma vez em vez de ficar estendendo. Ninguém queria estar em medidas restritivas, até porque a perda da atividade econômica também reflete em perda de arrecadação para a prefeitura. Então, ninguém queria estar fazendo isso".

O secretário ainda explicou que espera que reabertura do comércio e das outras atividades econômicas sejam retomadas, mas que não cabe a ele tomar essa decisão. "Nosso desejo é que isso possa acontecer o mais rápido possível. Acredito que a gente está se aproximando disso, mas não sei se será na próxima semana. cabe a mim passar as informações e cabe ao governador e ao prefeito administrar as decisões sobre a pandemia na cidade", afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp